quinta-feira, 9 de maio de 2013

Contatos Imediatos


Na Ufologia, um contato imediato é um evento no qual a pessoa testemunha a aparição de objeto voador não identificado. Em 1972 o ufologo J. Allen Hynek sugeriu uma classificação para estes encontros, criando três níveis de contatos imediatos com OVNIs e EBEs, com o passar dos anos outros ufologos e amadores criaram ainda outros níveis de contatos além do terceiro.


Os contatos do primeiro grau são os avistamentos de OVNIs no céu por uma pessoa. Obviamente como muitos avistamentos podem ser aviões ou outras aeronaves humanas e/ou secretas, fenomenos naturais, meteoritos e até mesmo alucinação em casos mais raros, o contato imediato de primeiro grau ocorre verdadeiramente então apenas se o objeto for realmente uma espaçonave extraterrestre; o que por enquanto, pelo menos ao público, permanece como algo ainda não "descoberto" ou confirmando pela ciência pública, assim os fenômenos relacionados a extraterrestres visitantes ainda permance na área das ciências ocultas, pelo menos até ser elucidado por autoridades que escondem fatos (uma possibilidade) ou ser descoberto por meio de investimento em pesquisa espacial (outra possibilidade).

 
Os contatos do segundo grau acontecem quando além do avistamento, ocorrem efeitos físicos em seres vivos ou objetos inanimados; como cegueira temporaria em pessoas ou solo queimado em supostos locais de pouso de OVNIs. Muitos céticos dizem que os círculos são apenas obra de pessoas desocupadas, usando tábuas e outros instrumentos, o que é perfeitamente provável, entretanto muitos destas marcas ou círculos de "pouso" apresentam níveis de radiação significantes; o que pode ser um fator de diferenciação entre fraudes e supostos pousos verdadeiros de OVNIs.
 

Os contatos do terceiro grau ocorrem quando há o avistamento da forma de vida extraterrestre controlando o OVNI; na maioria dos casos este contato ocorre durante a abdução de uma pessoa, o que passa a ser um contato de quarto grau (que não existe na classificação original de Hynek). Mas existem casos relatados de avistamentos de extraterrestres dentro do quarto de pessoas, em telhados, fazendas e outros locais, os quais se encaixam neste tipo de encontro.



Os contatos do quarto grau não entra na classificação original de Hynek, mas são usados por ufólogos para classificar encontros onde ocorrem abdução de uma pessoa; a finalidade ainda é discutida mas é provável que sejam para fins científicos. Há relatos de mulheres abduzidas que retornam grávidas e depois são novamente capturadas para terem o feto removido, há diversos casos de implantes que foram retirados de abduzidos, analisados, e nenhum dos elementos constituíntes dos implantes estavam contidos na tabela periódica, o que poderia indicar a origem extraterrestre. Ainda assim há encobrimentos por parte dos governos e militares, chantagens, ameaças, acordos que impedem que tais notícias tomem grandes proporções; tudo sincronizado entre os grupos participantes para que não ocorra vazamento da verdade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário