sábado, 11 de maio de 2013

Arcanjos: Michael

Michael; (em hebráico; מִיכָאֵל) é apontado e reconhecido como Arcanjo nas três tradições monoteístas; cristianismo, islamisno e judaísmo; ele é tido como o Comandante Supremo das Hostes de Deus; como no Livro das Revelações, onde ele comanda as hostes contra as forças de Satanás. Miguel também é o "braço direito" de Deus, totalmente humilde e leal ao seu Senhor. 


No Evangélio de Daniel ele é mencionado como um dos "príncipes chefes" que vêm ajudar o Arcanjo Gabriel na batalha como o Anjo da Persia (Dobiel). No islamismo há diversas citações sobre Miguel (em árabe Mikhail); no Alcorão ele é citado uma vez na passagem: "Whoever is an enemy to God, and His angels and His messengers, and Jibreel and Mikhail! Then, lo! God (Himself) is an enemy to the disbelievers" , mas no livro Hadith ele é citado inumeras vezes; é descrito como um anjo de misericórdia, o veículo de Deus que leva as chuvas e os trovões para a Terra, também é encarrego de recompensar os homens justos durante suas vidas no mundo. Além disso diz-se neste tomo sagrado que Mikhail estava presente físicamente durante a Batalha de Badr; a primeira grande vitória dos muçulmanos na Arábia. 


Na tradição hebráica dos rabinos e do Torah, Michael é o advogado de Israel e algumas vezes entra em conflito com o Anjo Samael, que para os judeus é o acusador de Israel. Além disso, realizou vários outros feitos como; evitar que Isaac fosse sacrificado por seu pai, salvou Jacó no ventre da mãe da fúria de Samael, destruiu (com a ajuda de Gabriel e Uriel) o exército de Sennacherib (Rei da Assíria de 705-681 A.C.), foi patrono de Adão, visitou Abraão, etc. No ocultismo, ele é relacionado ao Sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário